O Padre Gabriele Amorth é o chefe dos exorcistas do Vaticano, apesar de haver quem vá contra os seus pouco ortodoxos (ou deverei dizer, católicos) métodos. Desta vez é chamado a uma mansão algures em Espanha, onde um rapazinho está possuído por um demónio, mas acaba por descobrir algo de terrível nas caves da mansão... e então não é que o Diabo foi o responsável pela Inquisição!
Inspirado pelas crónicas reais do Padre Gabriele Amorth, este filme de terror de Julius Avery (OVERLORD) tem uma interessante história de base, mas é isento de atmosfera, suspense e mesmo os calafrios são poucos e fracos. A mansão e as suas caves mereciam mais respeito e a criancinha possuída é muito má. Salva-se Russell Crowe, num papel que lhe assenta que nem uma luva. Bem, como supostamente há 200 demónios à solta e 200 locais por eles habitados, presumo que a ideia será começar um “franchising”.
Resumindo, o filme não é mau, mas podia ser tão melhor e, digam o que disserem, nenhum filme do género bate o EXORCISTA original... estou cheio de medo da sequela que aí vem.
Classificação: 4 (de 1 a 10)
Sem comentários:
Enviar um comentário