Dois putos, Leo e Remi, de treze anos são os maiores amigos, numa amizade tanto física como emocional. Quando as aulas começam, duas colegas levantam a suspeita que eles poderão ser um casal, levando a que Leo, decidido a integrar-se nos grupos da escola, se afaste do amigo com terríveis consequências.
Aqui temos um filme que nos fala de coisas importantes, como a amizade, a responsabilidade de cada um, a necessidade de integração, o preconceito e a perda de inocência. Para mim, o facto mais curioso é que Leo e Remi nunca se viram como sendo algo mais que amigos, a malícia está nos olhos dos outros e essa malícia contagia Leo, enquanto Remi é alheio a ela e nem percebe por que razão o seu amigo se está a afastar de si.
É um drama pesado e, infelizmente, demasiado longo. A acção arrasta-se por cenas que se tornam repetitivas (os jogos das crianças), cortando parte do dramatismo da história, mas não evitando lágrimas numa cena crucial lá mais para o final. O elenco é muito bom, especialmente os putos Eden Dambrine e Gustav De Waele.
Classificação: 5 (de 1 a 10)
Sem comentários:
Enviar um comentário