Ainda a tentar ultrapassar a morte de Gamora, Peter Will e seus amigos vêm-se obrigados a lutar contra o High Evolutionary para salvarem a vida de Rocket. No passado, este foi vítima das experiências do High Evolutionary e este quere-o de volta.
Farto como estou dos filmes da Marvel, foi com apreensão que fui ver o terceiro e, dizem, último capítulo dos GUARDIÕES DA GALÁXIA, que são os meus super-heróis preferidos. Pois é tive uma agradável surpresa, que me fez esquecer o menos interessante VOL. 2, e que tem a grande vantagem de viver por si próprio, sem necessitar das confusões do universo da Marvel.
O realizador/argumentista James Gunn, dá-nos aqui o filme mais negro da saga. As cenas com os animais vítimas do High Evolutionary são muito incomodativas, mas ao mesmo tempo revelam-nos três deliciosas novas criaturas que conquistam o nosso coração, são elas Lylla, Teefs e Floor. Quanto ao High Evolutionary, é um dos terríveis vilões da Marvel, um verdadeiro cientista louco, a que Chukwudi Iwuji dá todo o seu talento.
Este VOL. 3 é também o mais emotivo filme da saga, demonstrando um grande cuidado com as relações de amizade entre os personagens. Mas não se preocupem, o espírito de cinema de aventuras e de ficção científica está bem vivo aqui, com muita diversão, humor, acção e suspense! O elenco está todo à altura do que lhes é pedido e, se ficarem mesmo até ao final dos créditos, vão descobrir que provavelmente alguns dos personagens vão ter direito a novos filmes.
Para mim, este é já um dos grandes filmes do ano e superior quase a todos da Marvel, com excepção para o VOL.1. Não percam!
Classificação: 8 (de 1 a 10)
Sem comentários:
Enviar um comentário