As minhas últimas incursões ao cinema foram muito variadas. Desde um exército de mulheres negras a combaterem esclavagistas, a uma freira e um padre a exorcizarem demónios, passando por um trio de veteranos da 1ª Guerra Mundial a desmascarar uma conspiração contra a democracia americana, todos eles valeram a pena.
A MULHER REI é um drama histórico inspirado em factos reais. Numa altura em que as tribos africanas se caçavam mutuamente para alimentar o mercado de escravos, de que nós os portugueses éramos grandes clientes, no reino de Dahomey surge um exército de mulheres que decide fazer frente aos opressores. Com um excelente elenco liderado por Viola Davis, é um filme empolgante que nos leva a pensar porque é que a raça humana foi sempre tão má para si própria.
Julgo que, ao contrário dos outros dois filmes, A LUZ DO DIABO não se baseia numa história verídica. Aqui o vilão é o demónio, que faz a vida negra aos seus possuídos e que está desejoso de apanhar uma freira com um passado duvidoso. Com melhores interpretações do que é normal nos filmes do género, calafrios, sustos e suficiente suspense, mantém-nos interessados e só é de lamentar o dispensável final. Mas se gostam tanto de filmes de terror como eu, não percam.
E foram assim as minhas últimas idas ao cinema, que também incluíram o interessante PETER VON KANT, deste podem ler a minha opinião clicando aqui.
AMESTERDÃO (Amsterdam) de David O. Russell - Classificação: 7 (de 1 a 10)
A MULHER REI (The Woman King) de Gina Prince-Bythewood - Classificação: 8 (de 1 a 10)
PREY FOR THE DEVIL (A Luz do Diabo) de Daniel Stamm - Classificação: 6 (de 1 a 10)
Sem comentários:
Enviar um comentário