Etiquetas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

PRÉMIOS TOMÉ 2021: OS MELHORES EM CINEMA


Em 2021 o COVID continuou, directa ou indirectamente, a afectar as nossas vidas e ainda estamos a aprender a viver com o mesmo e com as suas consequências, entre elas o acesso, por vezes complicado, às salas de cinema.

Felizmente, as ofertas nos serviços de streaming (Netflix, HBO, Disney, Amazon Prime, etc) vão crescendo em quantidade e, mais importante, qualidade. Por vezes com filmes mais interessantes do que muitos dos que chegaram às salas de cinema de Lisboa.

 

Assim, tal como já aconteceu no ano anterior, a minha política de escolha dos melhores do ano, inclui não só as estreias nos cinemas, mas também os filmes que estrearam em streaming e nos clubes de vídeo durante o ano, e que eu tenha visto.

 

Em relação ao circuito comercial das salas de cinema em Lisboa cidade, estrearam 207 filmes de ficção. Como devem calcular, não os vi todos e muitos nem sequer me chamaram a atenção, fiquei-me por cerca de 25%. 

 

Assim, deixo-vos aqui os PRÉMIOS TOMÉ (os meus Óscares pessoais), bem como a lista dos meus 12 filmes preferidos (por ordem de preferência).

 

O filme mais distinguido é LAST NIGHT IN SOHO com 6 prémios, seguido de CRUELLA, DON'T LOOK UP e THE FRENCH DISPATCH com 4 prémios, THE POWER OF THE DOG com 3 prémios e, com 2 prémios: THE SUICIDE SQUAD e THE MAURITANIAN. 


Para além desta lista, também podem consultar os meus SKULL AWARDS 2021.
















OS 12 MELHORES FILMES DE 2021




Sem comentários:

Enviar um comentário