Etiquetas

segunda-feira, 1 de abril de 2019

NA FRONTEIRA (Gräns / Border) de Ali Abbasi

A História: Tina é uma mulher muito estranha que trabalha como guarda na fronteira. Aí, a sua invulgar capacidade de farejar a culpa e o medo nas pessoas, leva-a a ser escolhida pela polícia para ajudar a desmontar uma rede de pedófila. Entretanto, um dia conhece Vore, com o qual sente uma grande empatia, e é este que a ajuda a descobrir algo sobre a sua verdadeira natureza.

O Filme: Baseado numa novela de John Ajvide Lindqvist (LET THE RIGHT ONE IN), este é um filme bizarro, diferente de tudo aquilo que ultimamente se tem visto no cinema. Ao contrário do que é habitual, a protagonista é uma mulher feia e o seu interesse amoroso não lhe fica atrás. A cena de sexo entre os dois é altamente animalesca e imprevisível. Na verdade, há um lado animalesco em ambos que os faz integrar perfeitamente o habitat do bosque que circunda a casa de Tina. 

Aqui não há efeitos especiais, apenas um genial trabalho de maquilhagem, um grande trabalho por parte dos actores e a mão segura do realizador Ali Abasi.

Eva Melander é simplesmente espectacular no papel de Tina; selvagem, mas também doce, ela é excelente. Como Vore, Eero Milonoff dá ao papel de Vore um lado muito sexual, quase obsceno.

Há quem lhe chame um moderno conto de fadas e até pode ser que o seja. Éum filme que desafia os géneros, mas diria que é um drama fantástico que merece a vossa tenção.

Classificação: 7 (de 1 a 10)

Sem comentários:

Enviar um comentário