Etiquetas

segunda-feira, 1 de abril de 2019

DUMBO de Tim Burton

A História: Dumbo é um pequeno elefante de orelhas muito grandes que nasce num circo. Aí descobrem que graças às suas orelhas ele consegue voar e isso faz com o circo se torne num sucesso. Mas o facto de o terem separado da sua mãe fá-lo triste. Um o dia, o pequeno e simples circo junta-se a um circo milionário, com um lado muito negro que desconhecem.

O Filme: Ao contrário das versões em imagem real das remakes de CINDERELLA e BEAUTY AND THE BEAST, a história deste DUMBO varia bastante da do filme de animação, o que, neste caso, foi uma excelente ideia. 

Claro que Tim Burton é o realizador perfeito para este tipo de histórias, dando-lhe magia, emoção e um lado negro que me agradou. Em termos visuais o filme é uma festa para todos os sentidos, com um ar fantasista que eu adorei. O sorriso do comboio, o número musical à Busby Berkeley, a graciosidade de Eva Green
como a trapezista Collette, um simpaticamente sinistro Michael Keaton, a homenagem ao FREAKS de Tod Browning, cenas de pânico bem encenadas, o sempre agradável ao olhar Colin Farrell, o incomparável Danny DeVito e a emoção mágica de ver o pequeno Dumbo a voar. Eu sei que ele é uma imagem em CGI (ou algo semelhante), mas é tão real como os seus parceiros de carne e osso, sendo impossível resistir ao seu doce olhar.

Este é daqueles filmes que nos leva de volta à infância e nos faz sonhar, ao mesmo tempo que nos comove e nos entusiasma com a sua magia e suspense. Para mim é um dos melhores filmes de Tim Burton. A não perder!

Classificação: 8 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário