Etiquetas

segunda-feira, 27 de março de 2023

AS BESTAS de Rodrigo Sorogoyen

Um casal francês de meia-idade vai viver para uma pequena aldeia na Galiza, onde pretendem transformar a mesma num local onde as pessoas possam ter contacto com a natureza. Os seus vizinhos não os vêm com bons olhos, principalmente dois irmãos que estão dispostos a fazer-lhes a vida negra.

O grande vencedor dos Goya (os Óscares espanhóis) deste ano, com 9 prémios incluindo Melhor Filme e Realizador, chega calmamente às nossas salas onde temo que passe desapercebido. É um thriller dramático com um ambiente muito tenso que transpõe o écran e nos incomoda. Não me consigo imaginar a viver numa aldeia como aquela, onde a civilização parece não ter entrado e onde os estrangeiros são tratados de forma desrespeitosa, com comportamentos que fazem dos locais umas verdadeiras “bestas”, sem ofensa para os animais que participam no filme.

Um excelente elenco com destaque para Marina Fois (a esposa francesa); desde o início que estamos com ela, sendo ela a personagem com quem criamos um laço emocional. Luís Zahera é excelente como o odioso e violento vizinho e Diego Anido vai bem como o seu irmão desequilibrado. No papel do francês, Denis Ménochet dá-nos um personagem obsessivo, que pretende ser forte.

Sem dúvida um filme a merecer a vossa atenção.

Classificação: 7 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário