Etiquetas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

COMO TREINARES O TEU DRAGÃO: O MUNDO SECRETO (How to Train Your Dragon: The Hidden World) de Dean DeBlois

A História: Hiccup e o seu dragão Toothless têm que descobrir o legendário “mundo secreto” de onde todos os dragões vêm, pois só aí é que os dragões poderão sobreviver à maldade dos homens. 

O Filme: Os vikings e os seus dragões estão de volta na segunda sequela desta pequena e deliciosa saga. Uma vez mais o realizador, que é também um dos argumentistas, Dean DeBlois dá-nos um divertido, fofo e emocional filme de animação, capaz de rivalizar com as produções da Disney.
A técnica da animação continua a surpreender-me e, facilmente, nos esquecemos que estamos a ver um filme de desenhos-animados. A história é simples e, tal como acontecia nos filmes anteriores, está recheada de uma colorida galeria de personagens e é impossível não nos apaixonarmos pelos dragões. É verdade, o humor dirá mais aos adultos do que às crianças, mas estas vão sonhar em ter o seu próprio dragão. E todos, crianças e adultos, vão deliciar-se com o fabuloso “mundo secreto”.
Claro que fui ver a versão original, pois não gosto de dobragens de espécie alguma, e nesta F. Murray Abraham empresta a sua voz grave ao mau-da-fita, o terrível e manhoso Grimmel.
Aconselho a todos, pequenos e adultos. E, se no final, as lágrimas lhes vierem aos olhos, é sinal que ainda acreditam na magia!

Classificação: 7 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário