Etiquetas

sábado, 30 de março de 2019

CAPTIVE STATE – CERCADOS (Captive State) de Rupert Wyatt

A História: A Terra foi invadida por extraterrestres e os governos do mundo inteiro fizeram um acordo com eles e agora são estes que mandam no nosso planeta. Um pequeno grupo de humanos tenta fazer-lhes frente.

O Filme: Aqui temos um filme de ficção-científica, sem muitas explosões, nem demasiados efeitos especiais. Na realidade, faz lembrar mais os filmes sobre a Resistência durante a invasão Nazi do que as espectaculares invasões alienígenas que costumam invadir os nossos cinemas. Se isso faz dele um bom filme, já é outra questão.

Com muita conversa e pouco suspense, a história arrasta-se um pouco, mas vai mantendo o interesse. Há um crescendo e uma promessa de algo que nunca vemos; a vantagem disso é que nos aguça a imaginação. Infelizmente, termina num anticlímax um pouco previsível.

Gostei do ar dos “aliens”, principalmente por estes não serem demasiado nítidos, bem como das suas naves; mas soube-me a pouco. Um pouco mais de acção extraterrestre e cenas de pânico não teria sido mal pensado.

John Goodman lidera bem o elenco, como o sacaninha do inspector (ou será capitão?) da polícia. Vera Farmiga tem pouco que fazer, o que é uma pena, pois gosto muito desta actriz. Como o herói relutante, Ashton Sanders convence. 

Visualmente interessante, tem os seus momentos e, pelo menos, tem uma abordagem diferente a este recorrente tema cinematográfico.

Classificação: 5 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário