Etiquetas

segunda-feira, 25 de março de 2019

MISS XL (Dumplin’) de Anne Fletcher

A História: Willowden é uma jovem gorda, cuja mãe foi uma rainha da beleza e que não lhe presta muita atenção. Decidida a chamar a atenção da mãe e a homenagear a sua falecida tia, Willowden decide concorrer ao novo concurso de beleza da sua cidade do Texas.

O Filme: O trailer prometia uma comédia divertida e parva, mas o que temos aqui é um drama com humor, mas que não faz rir muito. Claro, que existe aqui uma mensagem moralista, tipo “não devemos julgar os outros pela aparência” e “que devemos ter orgulho de quem somos e que se lixe os que os outros pensam”. 

A ideia é boa e estes concursos de beleza, uma verdadeira instituição americana, são ridículos, mas a realizadora não tira grande proveito disso, focando-se mais na luta interna da sua protagonista e da sua relação com a mãe.

Para mim o melhor, são as cenas com as drag-queens e devia haver mais delas; são uma lufada de ar fresco e parecem indicar que o filme podia ter seguido uma linha diferente e mais engraçada. Não é que seja mau, mas achei-o decepcionante e ri-me pouco.

Danielle Macdonald vai bem como a simpática Willowden e Jennifer Aniston, no papel da mãe, faz praticamente dela própria. Também há o Luke Benrward, um rapaz jeitoso, que poderá ser o interesse amorosa da protagonista.

Classificação: 4 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário