Etiquetas

terça-feira, 5 de março de 2019

BUCHA E ESTICA (Stan & Ollie) de Jon S. Baird

A História: Afastados da ribalta já há uns anos, Bucha e Estica tentam um regresso ao cinema, começando por uma tournée teatral pelo Reino Unido onde a sua relação vai ser posta à prova.

O Filme: Nunca fui um grande fã do Bucha e Estica, sempre preferi o Abbott e Costello, mas no final deste filme fiquei com vontade de ver um ou dois dos seus filmes.
Nas mãos do realizador Jon S. Baird esta comédia dramática comove e faz rir. Baird revela um carinho especial pelos seus personagens, mostrando-os como pessoas reais, mas cuja personalidades se confundem por vezes com as figuras cinematográficas que criaram. Apesar das suas divergências, há algo que une estes dois actores e que fez deles umas estrelas.
A dar vida ao Bucha e Estica temos John C. Reilly e Steve Coogan e ambos são fantásticos; praticamente iguais aos personagens que representam, a química que se gere entre os dois faz deste filme uma agradável surpresa e são perfeitamente credíveis. É um prazer ver dois actores a dar o seu melhor e eu até nem aprecio muito o Coogan. Ao lado deles, no papel das suas esposas, Shirley Henderson e, principalmente, Nina Arianda são excelentes.
A recriação de época é muito boa e o filme leva-nos numa agradável viagem nostálgica ao passado.

Classificação: 7 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário