Etiquetas

domingo, 11 de fevereiro de 2018

AS ESTRELAS NÃO MORREM EM LIVERPOOL (Film Stars Don't Die in Liverpool) de Paul McGuigan

A História: Nos últimos anos da sua vida, a actriz Gloria Grahame conheceu o jovem britânico Peter Turner e entre dois nasceu uma paixão inesperada.  

O Filme: Será que as novas gerações sabem quem era Gloria Grahame? Duvido e, a não ser que sejam “ratos” de cinemateca ou cinéfilos convictos, o seu nome nada lhes dirá e é uma pena. Ela foi uma das grandes actrizes do “film-noir” e, neste filme, Annette Bening encarna-a na perfeição. Ela conseguiu captar o misto de inocência/ingenuidade e sensualidade de mulher fatal e é uma pena que, mais uma vez, a Academia de Hollywood se tenha esquecido dela nos Óscares. A seu lado, Jamie Bell, o puto do BILLY ELLIOT, mostra que cresceu bem e revela-se um actor emotivo e convincente.
Quanto ao filme, que tem algumas excelentes linhas de diálogo, é um retrato por vezes amargo, por vezes feliz, de uma velha estrela em decadência, mas que se recusa a deixar de viver a sua vida como acha que esta deve ser. O realizador Paul McGuigan gosta dos seus personagens e trata-os com carinho e humor.
Voltando ao elenco, Julie Walters vai muito bem como a mãe de Peter, naquela que é uma reunião com o seu pequeno pupilo Billy Elliot.
Os amantes de cinema vão gostar e a história é suficientemente interessante para captar a atenção dos restantes.

Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário