Etiquetas

domingo, 16 de agosto de 2015

LONGE DOS HOMENS (Loin des Hommes) de David Oelhoffen

Argélia, 1954. Daru é um professor de escola primária que, contra sua vontade, é incumbido de escoltar um tal Mohamed até à cidade de Tinguit, onde este será julgado por um crime que cometeu.

Logo após as primeiras imagens, vieram-me à memória os grandes westerns americanos, nomeadamente os de John Ford. Não que isso seja um mau agoiro, pois o realizador David Oelhoffen sabe filmar o deserto e dá-nos um bom retrato de dois homens que parecem ter perdido a vontade de viver. É a relação entre eles, bem interpretados por Viggo Mortensen e Reda Kateb, que, apesar do ritmo lento, mantém o filme vivo e nos segura a atenção até ao final. Quase perdidos no meio do deserto, dependem um do outro para sobreviverem e apesar de serem de culturas diferentes, criam laços que poderão mudar a sua vida para sempre.

Filme interessante, cujo ritmo lento não será do agrado de todos, vale sobretudo pelos seus actores. Acredito que os fãs de westerns dramáticos não ficarão desapontados. Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário