Etiquetas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O ÚLTIMO COMBOIO DO KATANGA de Jack Cardiff


Durante muitos anos ouvi os meus pais falarem deste filme e como tinham ficado impressionados. Por isso, assim que tive a oportunidade de o ver numa reposição não hesitei.

A acção passa-se no Congo, onde um grupo de mercenários são contratados por um presidente para irem até a uma mina, situada no meio do território inimigo, para aí resgatarem os diamantes que são necessários para manter o seu governo no activo. Claro que as coisas não correm bem e eles têm que lutar pela sua sobrevivência.

Só me lembro das cenas finais (acho que são as finais) em que os heróis tentam safar-se dos maus da fita, enquanto o comboio corre em direcção às mãos destes. Verdade seja dita que não fiquei impressionado, mas o filme seguia-se com interesse.

Para além do cartaz da reposição, fica aqui também o cartaz da estreia em 1968.



2 comentários:

  1. olá,eu sou daqui do brasil,por aqui esse filme se chama ''mercenários'',aí é o último comboio do katanga que coisa interessante néh

    ResponderEliminar
  2. algem pode me dar o link para eu ver o filme

    ResponderEliminar