Etiquetas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MARTHA MARCY MAY MARLENE de Sean Durkin


Martha foge do seio de uma “seita” onde passou os últimos dois anos da sua vida e vai viver com a sua irmã. No entanto, as memórias desses anos atormentam-na e ela tem dificuldade em adaptar-se à vida “normal”.

Para o seu primeiro filme, o realizador e argumentista Sean Durkin escolheu um tema forte, que não deixa ninguém indiferente. Ele consegue manter a tensão deste drama negro desde o início, deixando-nos sempre na expectativa que algo de dramático está para acontecer; infelizmente, o final é um decepcionante anti-clímax.

O grande trunfo deste filme é a interpretação da jovem Elizabeth Olsen como Martha. Com um ar simpático, ela muda rapidamente e convincentemente de emoções; tão depressa é uma rapariga feliz, como é alguém paranóico. O restante elenco é muito bom, se bem que John Hawkes, como o líder da “seita”, parece repetir o seu papel em WINTER’S BONE. Classificação: 5 (de 1 a 10)


2 comentários:

  1. Este filme é um dos melhores filmes que vi este ano, já fui ao cinema 18 vezes em 2012. Adorei a interpretação de John Hawkes e da Elizabeth Olsen. Ela não é desconhecida. Tem uma irmã gémea e as duas fizeram muitos filmes em crianças. Um filme poderoso, uma obra verdadeiramente interessante.

    ResponderEliminar
  2. A Elizabeth Olsen não tem nenhuma irmã gémea; ela é a irmã mais nova das gémeas Mary-Kate Olsen and Ashley Olsen, estas sim muito conhecidas. Está tudo no IMDB.

    Este filme é o primeiro com ela a estrear em Portugal e espero vê-la em muitos mais.

    ResponderEliminar