Etiquetas

sábado, 3 de dezembro de 2011

OS TRÊS MOSQUETEIROS – OS DIAMANTES DA RAINHA de Richard Lester


Em Março de 1975 vi a minha primeira versão cinematográfica da famosa novela de Alexander Dumas “Os Três Mosqueteiros”. O filme dirigido por Richard Lester era emocionante e divertido e continua a ser a minha versão favorita deste clássico.

O elenco de luxo era, de acordo com a minha memória, muito bom. De quem eu me lembro melhor é de um jovem Michael York como D’Artagnan, um convincente Christopher Lee como Rochefort e, principalmente, a grande Faye Dunaway como a malvada Milady. Também me recordo de excelentes cenas de espadachim e que o bom humor reinava em todo o filme.

O filme era em duas partes e, infelizmente, a segunda parte (“A Vingança de Milady”) nunca estreou por cá. Só a consegui ver anos mais tarde, quando foi editada em vídeo.

Para além do cartaz da estreia, fica aqui também o bilhete e o programa do Éden.


2 comentários:

  1. Na verdade teve mesmo uma TERCEIRA parte também.
    :-)
    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Return_of_the_Musketeers

    Segundo a Wikipedia, o projecto original era destinado a ser um veículo para os Beatles (!) e na fase de montagem perceberam que tinham material suficiente para dois filmes, pelo que os dois primeiros são duas partes do mesmo filme e o terceiro é que é, na verdade, uma sequela.

    ResponderEliminar
  2. Não me lembro de ter visto o THE RETURN OF THE MUSKETEERS, mas tenho pena.

    ResponderEliminar