Etiquetas

sábado, 2 de junho de 2012

O RAID RELÂMPAGO DOS COMANDOS de Irvin Kershner


Baseado em factos reais, o filme conta a história de um grupo militar israelita que executou uma bem sucedida operação de resgate. O alvo era um avião comercial com cerca de 200 passageiros que foi desviado para o aeroporto de Entebbe no Uganda por um grupo terrorista.

Houve várias versões desta história, mas eu só vi esta. Lembro-me de a ter visto no Condes na companhia dos meus avós maternos (julgo que foi a última vez que fui com o meu avô ao cinema) e de ter achado o filme razoável. Mas fiquei sempre com a ideia de que a versão intitulada VITÓRIA EM ENTEBBE, que tinha um elenco muito bem recheado, devia ser melhor.

4 comentários:

  1. Faz hoje exatamente 36 anos que fui ao cinema ver.

    ResponderEliminar
  2. Ando à procura desse filme. Não o consegue arranjar?

    ResponderEliminar
  3. Devemos ter visto o filme na mesma altura, pois fez 36 anos que eu o vi no passado dia 5 de Março.

    Não tenho o filme, nem sei se o mesmo foi alguma vez editado em DVD entre nós.

    ResponderEliminar
  4. Vi exatamente no dia 24 de Abril de 1977. Uma data que ficou marcada e não deu para esquecer.

    ResponderEliminar