Etiquetas

domingo, 18 de fevereiro de 2018

15:17 DESTINO PARIS (The 15:17 to Paris) de Clint Eastwood

A História: Três jovens amigos americanos, dois deles militares, conseguem impedir um ataque terrorista num comboio a caminho de Paris, salvando assim a vida a dezenas de passageiros.

O Filme: Tenho o realizador Clint Eastwood em muito boa conta, mas esta descarada propaganda americana “pro-Trump” é o pior trabalho da sua ilustre carreira.
Os personagens reais são um bocado para o bronco e as suas vidas completamente desinteressantes. Um deles, Spencer, adora armas desde criança e ainda bem que assim é, pois se não fosse isso ele nunca teria salvo toda aquela gente; é esta a triste mensagem que Eastwood tenta fazer passar, de que é boa a paixão que os americanos têm por armas (sem ofensa aos que não a têm). Desinteressante é também a sua recruta e o seu passeio turístico pela Europa, que em termos de história só serve para ocupar tempo.
Não há dúvida que é de louvar o que estes três jovens fizeram, mas mereciam um filme melhor e menos “Trump-americanado”. Um grande erro de Eastwood foi o de dar os papéis principais aos verdadeiros heróis da história, pois nenhum deles convence no seu próprio papel e nenhum deles consegue criar empatia com o público, pelo menos foi o que eu senti.
A sequência do comboio é antí-clímax e só vejo a importância deste filme como um retrato positivo da América de Trump, que, como sabemos, não tem nada de positivo. Uma grande e irritante decepção!

Classificação: 1 (de 1 a 10)

Sem comentários:

Enviar um comentário