Etiquetas

domingo, 16 de agosto de 2015

EM TERRA ESTRANHA (Strangerland) de Kim Farrant

Os Parker, um casal com dois filhos adolescentes, mudou-se recentemente para uma pequena cidade no meio do deserto australiano, onde estão a tentar adaptar-se. Quando os seus filhos desaparecem no meio de uma tempestade de areia, são obrigados a pedir ajuda e a revelar alguns segredos do seu passado.

Este drama disfarçado de thriller custa a arrancar e, quando o faz, arrasta-se por quase duas longas horas. A história é interessante e tinha potencial, mas a realização de Kim Farrant  é chata, sem emoção, mistério ou suspense. Mais interessada em mostrar-nos o drama da família do que a trama policial, a realizadora peca por nem aí conseguir criar tensão suficiente para nos acordar.

Nicole Kidman como a mãe e Hugo Weaving como o detective, vão bem e são a única coisa que nos prende a atenção. Já Joseph Fiennes, com o seu olhar de “carneiro mal morto”, continua a ser um grande canastrão, incapaz de transmitir qualquer tipo de emoção. No papel da irritante filha do casal, Maddison Brown convence.

De certeza que haverá quem goste deste filme, mas não é o meu caso. Claro que já vi pior, mas custa ver o talento de Kidman desperdiçado no que podia ter sido um bom drama.  Classificação: 3 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário