Etiquetas

domingo, 10 de maio de 2015

A HUMILHAÇÃO (The Humbling) de Barry Levinson

Simon Axler é um famoso actor de teatro em declínio, que está a enlouquecer aos poucos, com dificuldade em distinguir a realidade das coisas que passam pela sua mente. Pegeen é a jovem filha de um casal amigo que tem uma paixoneta por ele, mas ela é sexualmente confusa.

Lembram-se do recente BIRDMAN? Este filme do veterano Barry Levinson, partilha com esse a história de um actor em declínio, com tendências suicidas,  e sua relação com os que o rodeiam. Infelizmente, perde em comparação e a acção arrasta-se, sem grande interesse, por quase duas longas horas. A melhor cena passa-se num veterinário e nela Dianne Wiest é uma lufada de energia que está ausente do resto do filme.

Al Pacino é convincente no papel, mantendo o ser ar meio esgrouviado, e mostra que continua na posse de todas as suas capacidades artísticas. A jovem Greta Gerwig não está no seu melhor e Nina Arianda, como uma “amiga” que quer que ele mate o seu marido, parece não estar aqui a fazer nada. Salva-se Dianne Wiest, mas a sua participação é demasiado curta para o meu gosto.

Aconselhável a quem tenha muita paciência e, principalmente, a grandes fãs do Al Pacino. Classificação: 3 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário