Etiquetas

domingo, 28 de dezembro de 2014

3 CORAÇÕES (3 Coeurs) de Benoît Jacquot


A História: Marc conhece Sylvie, apaixonam-se e combinam encontrar-se; por motivos alheios à sua vontade, ele não chega a tempo ao encontro e não voltam a ver-se. Dias mais tarde, ele conhece Sophie e apaixonam-se. O que ele não sabe é que ela é irmã de Sylvie.

O Filme: Um drama amoroso, com uma forte componente de humor negro, que custa a arrancar e que perde tempo com algumas coisas que pouco interessam para a história, como por exemplo o caso do político que foge ao fisco. Também dispensava a voz “off”, que a meu ver não está lá a fazer nada. O mais interessante é a forte tensão que emana de Marc, que não sabe muito bem o que fazer com a sua vida.

Melhor Cena: Quando Sylvie, através da câmara do computador, descobre a identidade do futuro marido da sua irmã.

Os Actores: Um trio de bons actores dão vida aos 3 corações do título. Como Marc, Benoît Poelvoorde é tão convincente como o sedutor com muito paleio, como o homem prestes a explodir. Charlotte Gainsbourg dá sempre uma grande intensidade emocional e sexual aos seus personagens e a sua Sylvie é tudo isso. Quanto a Chiara Mastroianni como Sophie, é uma eterna sonhadora, frágil e feliz. Catherine Deneuve marca presença como a mãe das moças, mas não tem muito para fazer

Classificação: 5 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário