Etiquetas

domingo, 21 de julho de 2013

DENTRO DE CASA (Dans la Maison) de François Ozon


Germain é professor de francês e, no início de um novo ano lectivo, sente-se frustrado com o grau de incompetência dos seus alunos. Um dia, ao corrigir o trabalho de um aluno, Claude, apercebe-se que este tem talento para a escrita e fica cativo da história que ele escreve. A história relata a sua relação com um colega e a família deste, bem como a forma como ele se vai introduzindo na vida deles.

Uma premissa interessante, um elenco talentoso e a sensação de que este filme podia ser muito melhor. Esta espécie de thriller dramático mantém-nos sempre interessados, mesmo quando alguns acontecimentos roçam o implausível, mas o realizador François Ozon opta por dar ao filme uma carga levezinha, quando poderia ter torná-lo algo de muito negro e mais eficaz.

Como o professor Germain, Fabrice Luchini é excelente e, como a sua esposa, Kristin Scott Thomas é óptima. Mas o filme pertence por direito ao jovem Ernst Umhauer, que é uma revelação como o manipulador, sedutor e falso inocente Claude.

Apesar de achar que o filme podia ser melhor e preferir que ele fosse mais negro e dramático, a verdade é que gostei do filme. Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário