Etiquetas

segunda-feira, 16 de março de 2015

O SEGUNDO EXÓTICO HOTEL MARIGOLD (The Second Best Exotic Marigold Hotel) de John Madden

O Hotel Marigold é um sucesso e o jovem Sonny, com a ajuda da Sra. Donnelly, tenta realizar o seu sonho de abrir um segundo hotel, ao mesmo tempo que se prepara para o seu casamento e tem que lidar com um possível rival. Entretanto, a vida dos hóspedes do hotel continua a trazer surpresas a todos.

Quando o filme acabou ouvi uma senhora fazer o seguinte comentário para o marido (eu acho que era o marido): “Gostei muito. É muito colorido e alegre. Dá vontade de ir à Indía.” E não é que ela tem razão. Esta sequela é tudo isso e muito mais. O realizador John Madden consegue ser sentimental sem cair na pirosice e o filme é comovente sem ser lamechas. O seu carinho pelos personagens é evidente e ele lida com o problema da terceira idade de forma terna, bem humorada e romântica.

A cena final com Maggie Smith, cujo brilho é cada vez mais resplandecente, deixa-nos um nó na garganta, mas não de tristeza. Judi Dench e Bill Nighy vivem uma bonita, simples e bem disposta cena romântica. Perto do final, Celia Imrie e seu motorista indiano dão-nos uma deliciosamente subtil cena de atracção. Mas há mais, o sempre charmoso Richard Gere junta-se ao grupo e tem uma forte química com Lillete Dubey, que faz de mãe de Sonny. No papel de Sonny, o jovem Dev Patel parece ter engolido uma pilha Duracell, conseguindo ser em simultâneo irritante e cómico.

Sabe bem pensar que, apesar de se poder ter uma idade avançada, ainda é possível fazer-se coisas, apaixonarmo-nos e gozar a vida. Sem dúvida uma perspectiva positiva numa época de crise económica e, mais grave, de valores. Tudo isto com as cores e ritmos vibrantes da Índia. Pessoalmente, gostei mais deste do que do primeiro filme. Sabe muito bem sair do cinema com coração cheio de ternura e alegria! Classificação: 8 (de 1 a 10)


2 comentários:

  1. Surpreende-me terem feito uma sequela deste filme. Vi o primeiro e gostei. Acho que também vou ver este. Pelos atores e pela boa disposição garantida.

    ResponderEliminar
  2. João se gostaste do primeiro, também acho que vais gostar deste. Pessoalmente, gostei mais deste do que do primeiro, mas são ambos bons exemplos do "feel good movies".

    ResponderEliminar