Etiquetas

domingo, 7 de julho de 2013

BOAS VIBRAÇÕES (Hysteria) de Tanya Wexler


Londres, século XIX. Um jovem médico caído em desgraça, Dr. Mortimer Granville, consegue trabalho num consultório particular especializado em tratar mulheres histéricas. Aí, dando uso à sua mão, ele vai satisfazendo as infelizes e aborrecidas senhoras inglesas, até que o trabalho é tanto que ele não chega para as encomendas. Com a ajuda de um amigo que gosta de ciência e electricidade, inventam um vibrador que vai ajudar todas essas mulheres.

Leram bem, eles inventaram um vibrador e agora fizeram um filme sobre isso. O resultado é uma comédia ligeira e divertida, óptima para os dias quentes de Verão. Como habitual nas produções inglesas, a reconstituição de época é cuidada e o elenco convincente. Como Dr. Mortimer, Hugh Dancy parece divertir-se com o seu personagem e, principalmente, com a presença de Rupert Everett e de Maggie Gyllenhaal, esta fugindo ao seu registo habitual. Mas mais do que com eles, diverti-me com duas secundárias: Sheridan Smith, como a criada/prostituta que serve de cobaia às experiências dos inventores, e Kim Criswell, como a cantora de ópera a necessitar de um orgasmo, desculpem, de um paradoxismo de nota alta.

Em termos de lição de história o filme é interessante e nada chato. O humor é bem disposto, há alguma emotividade (eu ainda derramei uma lagrimazita, mas eu sou um lamechas) e completamente inofensivo. Classificação: 6 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário