Etiquetas

segunda-feira, 4 de março de 2024

MILAGRE (Miracol) de Bogdan Groege Apetri

A História: Uma noviça esgueira-se do seu convento para ir a uma consulta ao hospital, bem como para ir à procura de um homem. No regresso ao convento é violentada e violada e cabe a um inspector da polícia provar quem é o culpado.

O Elenco: Ioana Bugarin é a bonita e expressiva noviça e Emanuel Parvu o irritável e bruto inspector, ambos estão bem nos seus papéis.

O Pior do Filme: Tenho que confessar, sem querer revelar o final, que não percebi muito bem qual o milagre a que o título se refere... julgo que tem a ver com uma imagem que o detective vê no rio depois de um acto de violência...

O Melhor do Filme: A presença luminosa de Ioana Bugarin.

Veredicto Final: Dividido em duas partes distintas, sendo a primeira a “jornada” da noviça e a segunda a investigação policial, falta emoção ao filme. Não entendi muito bem por que razão a polícia tem dúvidas quanto à identidade do criminoso e achei a sequência junto ao lugar do crime, entre o inspector e o criminoso, um pouco forçada e pouco credível. Mas gostei da primeira parte, talvez pela presença cativante da noviça e por se sentir que algo vai acontecer, com um ligeiro indício de uma força sobrenatural (o estranho vento nas árvores onde ela muda de roupa pela primeira vez). Também achei interessante a ligação que depois se faz entre ela e o inspector.

Classificação: 4 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário