Etiquetas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O SEGREDOS DOS SEUS OLHOS (Secret in Their Eyes) de Billy Ray

A História: Ray (Chiwetel Ejiofor), um ex-agente do FBI, convence-se que tem uma nova pista na identidade do assassino da filha da sua ex-colega Jess (Julia Roberts). Assim, tenta convencer outra ex-colega e sua grande paixão, Claire (Nicole Kidman), a reabrir o caso.

O Melhor: A sequência em que Claire, qual cadela com cio, provoca o possível responsável do crime, perante o olhar surpreendido de Ray.

O Pior: Os flashbacks, que tornam o filme por vezes confuso.

Os Actores: Um elenco sólido dá vida ao filme, com destaque para uma “deslavada” e “desglamorizada” Julie Roberts, que como Jess poderá conseguir uma merecida nomeação para o Óscar de Melhor Actriz Secundária. Chiwetel Ejiofor não sai do seu registo sério, onde se porta bem, e Nicole Kidman faz bem de cabra ambiciosa com coração.

O Filme: Confesso que pouco ou nada me recordo do filme argentino de que este filme é uma remake, portanto não posso fazer comparações. A história custa um pouco a arrancar e, quando o faz, a ausência de suspense não a torna muito emocionante, mas os personagens são interessantes e isso prende-nos à acção. Gosto da forma como o filme termina, com uma troca de olhares cheia de signiicados entre dois dos personagens.

Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário