A História: Paul Atreides, com a ajuda de Chani e dos Fremen, procura vingar-se dos que destruíram a sua família, ao mesmo tempo que a sua mãe o proclama como uma espécie de profeta salvador.
O Elenco: Timothée Chalamet lidera com força um elenco notável onde se destacam Rebecca Ferguson como a sua mãe, Javier Bardem como Stilgar e um irreconhecível Austin Butler como Feyd-Rautha.
O Pior do Filme: Demasiada politiquice para o meu gosto.
O Melhor do Filme: Visualmente, o filme é deslumbrante em todos os sentidos.
Veredicto Final: Antes de mais um pequeno aparte, nunca li a obra de Frank Herbert. Quanto ao filme é tecnicamente perfeito e estou certo de que vai conquistar os fãs da obra, bem como os fãs do género. Sim, sou fã de ficção-cientifica, mas para mim falta aventura e fantasia ao filme. Por qualquer razão gostei mais da primeira parte, talvez porque achei essa parte da história mais interessante. Aqui a história de amor entre Paul e Chani não me convenceu, se calhar é essa a ideia do realizador e acho que falta alma e coração ao filme. Sim, é uma verdadeira epopeia, mas preciso de sentir-me envolvido na história e não senti. Acho que podia ser mais pequeno, mas pelo menos nunca é aborrecido.
Classificação: 6 (de 1 a 10)
Sem comentários:
Enviar um comentário