Etiquetas

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

A CAVERNA DE TERROR (Necrophagus / The Butcher of Binbrook) de Miguel Madrid aka Michael Skaife

E com este filme, encerro o meu ciclo de filmes de terror à meia-noite, vistos nos anos 70 (quando tinha 11 anos) no extinto cinema Lumiar. Após este filme, foram exibidos por lá outros do género, mas este foi tão mau que não consegui convencer os meus pais e primos a lá voltarmos.

Se não fosse o IMDB, não vos saberia dizer qual a história deste filme. Pelos vistos desenrola-se numa pequena vila, onde um cientista faz experiências nele próprio, com resultados monstruosos, e com um homem que regressa aquela vila para descobrir que a sua esposa morreu misteriosamente. Pessoalmente, não me lembro de nada disto; na realidade a única coisa de que me recordo, para além de ser chato e incompreensível, é de o monstro ser esverdeado e de ter ervas na cabeça.

Foram meia-dúzia de filmes que marcaram a minha adolescência cinéfila e, sem sombra de dúvida, fomentaram uma das minhas grandes paixões, o Cinema de Terror. Assim, caso estejam curiosos, aqui fica o link para cada um dos outros títulos: A IMAGEM DO MEDO, A ILHA DO TERROR, O VAMPIRO NEGRO, A FÚRIA DO ASSASSINO, DRÁCULA - O PRÍNCIPE DAS TREVAS. Se tiverem a hipótese e paciência, procurem estes filmes e deem-lhes uma oportunidade. Deixo-vos aqui também os bilhetes dessas sessões de cinema.







Sem comentários:

Enviar um comentário