Etiquetas

quarta-feira, 20 de março de 2019

ROSIE – UMA FAMÍLIA SEM TECTO (Rosie) de Paddy Breathnach

A História: Rosie, o seu marido e os seus quatro filhos, vêem-se de repente sem tecto. O senhorio da casa onde viviam, pô-los na rua e colocou a casa à venda. Desesperada, enquanto o marido trabalha, Rosie tenta encontrar um local onde possam dormir pelo menos uma noite.

O Filme: Este drama de origem irlandesa, dá-nos um retrato realista e desesperante de uma situação que se vive actualmente em muitas cidades do mundo, inclusive em Lisboa. Felizmente, o realizador Paddy Breathnach não enverga pelo lado da lamechice e mantém sempre os pés bem assentes na realidade, sem pozinhos cor-de-rosa, nem qualquer tipo de moralismo.
O elenco é todo muito bom, mas o filme pertence por direito à excelente Sarah Greene como Rosie. Ela dá-nos uma mulher orgulhosa, que tenta ser forte e que tem uma enorme paciência para os seus difíceis filhos. A empatia que ela gera connosco espectadores é imediata e sentimos os seus problemas na nossa pele.
Se não querem ver um filme deprimente, mas nada aborrecido, afastam-se. Por outro lado, se não se importam de sair angustiados do cinema, têm aqui uma boa aposta.

Classificação: 7 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário