Etiquetas

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

TRÊS CARTAZES À BEIRA DA ESTRADA (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri) de Martin McDonagh

A História: Mildred, uma mulher cuja filha foi assassinada e violada, aluga três grandes cartazes, onde acusa a polícia de nada fazer para resolver o crime, causando mau estar na pequena cidade onde vive.

O Filme: Uau, que filmão! Nos seus filmes anteriores, IN BRUGES e SEVEN PSYCHOPATHS, o realizador/argumentista Martin McDonagh já tinha demonstrado o seu grande talento e que era um nome a ter em conta, com este novo filme excedeu-se a si próprio e o resultado é magnífico!
Um argumento brilhante, com diálogos de antologia, uma galeria de personagens inesquecíveis, um equilíbrio perfeito entre drama, tensão, violência e humor negro, este é, sem sombra de dúvida, um dos maiores filmes deste ano que agora começa.
Quanto ao elenco, a palavra perfeito não lhe faz jus. A fabulosa Frances McDormand dá-nos a interpretação da sua vida e todos sabemos o quão talentosa esta grande actriz é. É impossível não estarmos do seu lado e como gostaríamos de ser capazes de dizer as coisas que ela diz. McDormand merece o Óscar e todos os outros prémios do ano! O mesmo posso dizer de Sam Rockwell, que no papel de Dixon é deliciosamente patético, mesmo estúpido, e assustadoramente violento (a sua inesquecível mamã, Sandy Martin, ensinou-o bem). Woody Harrelson também está no seu melhor como o chefe da polícia que tem um cancro.
Este é um daqueles filmes que recomendo a todos aqueles que gostam de cinema com C grande! Acredito que se torne rapidamente num novo clássico!

Classificação: 9 (de 1 a 10)



2 comentários:

  1. Concordo absolutamente com o parágrafo final.
    Três Cartazes à Beira da Estrada: 5*

    A história deste filme é fantástica, Frances McDormand merece vencer o Oscar de Melhor Atriz.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar
  2. Um filme extraordinário, gostei o elenco. Gosto muito os filmes de drama eles lidam com tópicos muito delicados e cotidianos que não devem ser negligenciadas. Eu assisti o filme O conto e ancho que é muito bom, tem uma história muito chocante, além de ter uma produção excelente, e o elenco faz um ótimo trabalho. Sem dúvida é um dos melhores filmes drama, boa história e elenco, achei um filme ideal para assistir e refletir, recomendo muito.

    ResponderEliminar