Etiquetas

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A HORA MAIS NEGRA (Darkest Hour) de Joe Wright

A História: Com a França e a Bélgica a cair nas mãos dos nazis e com as tropas inglesas encurraladas nas areias de Dunkirk, cabe ao novo primeiro ministro inglês, Winston Churchill, a decisão de se render ou não a Hitler e a Mussolini.

O Filme: Para mim este é o melhor filme do realizador Joe Wright. Ele dá-nos uma fabulosa lição de história contada com emoção, drama, suspense e humor. A reconstituição de época é, como seria de esperar, excelente, a direção dos actores extraordinária e o argumento, baseado em factos verídicos, muito bem escrito por Anthony McCarten. Quanto ao trabalho de maquilhagem, é simplesmente fantástico.
O filme tem três cenas notáveis: a forma poética como termina uma explosão sobre uma companhia de soldados ingleses, uma deliciosa visita do Rei de Inglaterra ao quarto de Churchill e a emotiva viagem de Churchill no metro, que me levou às lágrimas.
O que dizer da interpretação de Gary Oldman? Este actor é um verdadeiro camaleão e dá-nos aqui uma interpretação magnífica e merece ganhar tudo o que é prémio. O seu Churchill é humano, bem-disposto, apaixonado, bem-falante, explosivo... enfim, maior que a vida! A seu lado, apesar de não ter muito “tempo de antena”, Kristin Scott Thomas é uma lufada de ar fresclo como a esposa de Churchill. Ben Mendelsohn uma simpática presença como o Rei de Inglaterra e Stephen Dillane é excelente como o irritante adversário de Churchill.
É já um dos filmes do ano e aconselho a não o perderem!

Classificação: 8 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário