Etiquetas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O CASTELO DE VIDRO (The Glass Castle) de Destin Daniel Cretton

A História: O pai é alcoólico, a mãe uma artista excêntrica, cabe a Jeannette e aos seus três irmãos sobreviverem à pobreza em que vivem e tornarem-se independentes.

Os Actores: Este é daqueles filmes que deve ter tido uma longa fila de actores desejosos de darem vida aos personagens deste drama da vida real; no entanto é-me difícil imaginar outros actores nos papéis. Brie Larson, no papel de Jeannette, prova ser uma das mais talentosas e versáteis actrizes da sua geração. Woody Harrelson dá-nos uma das melhores interpretações da sua carreira como o pai alcoólico e Naomi Watts é excelente como a sua esposa. Uma última palavra para Ella Anderson que é uma fantástica revelação como a jovem Jeannette. Todos merecem uma nomeação para os Óscares.

O Filme: A vida real está repleta de histórias tão estranhas e fabulosas como as inventadas pelos bons argumentistas de Hollywood. O realizador e argumentista Destin Daniel Cretton, que já havia dirigido Brie Larson no interessante SHORT TERM 12, está de volta ao grande ecrã e, apesar do filme custar um pouco a arrancar e de ter uma longa duração, dá-nos um drama rico em diálogos e excelentes interpretações. Ele consegue evitar as lamechices a que uma história destas se presta, recusando romancear os acontecimentos reais e não fugindo dos momentos mais negros e sujos da vida dos personagens. Ele pontua o filme com bons apontamentos de humor, lágrimas nada forçadas e alguns toques de magia. É um daqueles filmes que poderá fazer boa figura nos Óscares.

Classificação: 7 (de 1 a 10)








Sem comentários:

Enviar um comentário