Etiquetas

domingo, 22 de outubro de 2017

A FEBRE DAS TULIPAS (Tulip Fever) de Justin Chadwick

A História: No meio da “loucura” do negócio das tulipas, na Holanda do século dezassete, um jovem pintor é contratado para pintar o retrato de um casal abastado. Ele depressa se apaixona pela jovem esposa do ricalhaço, e ela por ele.

Os Actores: Alicia Vikander é uma das aquelas actrizes que tem uma fisionomia que se adapta a qualquer época e que aqui fica muito bem como a jovem apaixonada e desesperada. Como o seu quase patético marido, Christoph Waltz está igual a si próprio, o que neste caso até funciona. Dane DeHaan é o insonso pintor e Jack O’Connell o sexy amante da criada. Como a criada, Holliday Grainger chama a atenção, mas é Judi Cench que rouba o filme a todos como a abadessa; é sempre um prazer ver esta grande senhora a representar. Disfarçados com o guarda-roupa da época, encontramos Tom Hollander, Zach Galifianakis, Kevin McKidd, Matthew Morrison e Douglas Hodge.

O Filme: Pensei que ia ver um drama romântico trágico e tive uma agradável surpresa. O filme é na verdade um drama romântico, mas não ia nada à espera da grande dose de humor que o acompanha e que se mistura muito bem com o lado dramático da história. É verdade, o humor tira um pouco do dramatismo da história de amor, mas não deixa de ser refrescante. Sem pontos mortos, a história segue-se com interesse e o realizador Justin Chadwick guia-nos com prazer pelas ruas sujas e confusas da velha Amsterdão. Não fazia a mínima ideia que, há séculos atrás, os bolbos das tulipas eram vendidos e trocados como se fossem acções; foi a lição de história que aprendi com este filme. Aconselhado para quem gosta de dramas de época e que não se importa de solta uma gargalhada aqui e acolá.

Classificação: 6 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário