Etiquetas

sábado, 30 de setembro de 2017

VICTÓRIA E ABDUL (Victoria and Abdul) de Stephen Frears

A História: Nos últimos anos da sua vida, uma velha e cansada Rainha Victória cria uma forte ligação de amizade com um criado indiano, Abdul. Amizade essa mal vista pela Corte Real, que despreza Abdul.

Os Actores: Depois de MRS. BROWN, a grande Judi Dench volta a dar vida à Rainha Victória e, como sempre, é um prazer poder assistir à sua deliciosa interpretação. Aos 82 anos ela não perdeu nenhuma das suas faculdades. A seu lado, o atraente Ali Fazal, é engraçado como Abdul e entre os dois existe uma química natural que dá alma e coração ao filme. Um grupo de excelentes actores dá vida às personagens “snobentas”, que rodeiam a Rainha, principalmente Eddie Izzard como o seu ambicioso filho Bertie.

O Filme: O realizador Stephen Frears sempre foi um exímio director de actores (principalmente de actrizes), bem como um bom contador de histórias. Aqui dá-nos a história improvável, mas verídica, da amizade entre a Rainha Victória e o seu criado indiano Abdul. A romantizada e muito emocional amizade deles, contrasta com as calculistas e ridículas intrigas e burocracias da Corte. Estas últimas são mostradas com um apurado sentido crítico e com muito humor. Confesso que não ia à espera que houvesse tanto humor no filme, o que é uma lufada de ar fresco neste género de dramas históricos. O coração de Frears está definitivamente com Victoria e Abdul, mas sente-se que lhe deve ter dado um grande gozo ridiculizar os jogos da Corte. Em filmes baseados em histórias verídicas o facto de serem previsíveis não é um defeito, mas mesmo assim sendo, há algumas surpresas pelo meio.

Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário