Etiquetas

terça-feira, 12 de julho de 2016

A LENDA DE TARZAN (The Legendo of Tarzan) de David Yates

A História: Tarzan, agora a viver em Londres, é convidado para visitar o Congo e, sem saber, ele e a sua Jane caem numa armadilha. Os maus da fita querem ver-se livre deles e assim conseguirem os meios para pagar a um exército que escravize todas as tribos e os torne ricos.

Os Actores: Alexander Skarsgård, apesar de ser um rapaz bem-parecido, é capaz de ser o Tarzan menos interessante que vi até hoje e não me convenceu como o rei da selva, sempre a tentar ser muito sexy; “não diz a bota com a perdigota”. A sua química com Margot Robbie é nula e ela também não vai nada bem como Jane. Christoph Waltz é um actor de que gosto, mas parece que está a fazer sempre o mesmo papel e aqui não é excepção. Quem parece divertir-se com o seu papel é Samuel L. Jackson, que tem o bom senso de não levar o filme a sério.

O Filme: Para mim o Tarzan será sempre o Johnny Weissmuller, de quem vi todos os filmes que fez como este personagem. Também gostei da versão mais séria com o Christopher Lambert e lembro-me de me ter divertido com a versão Bo Derek (o seu Tarzan era o Miles O’Keefe). Todos estes filmes tinham um sentido de aventura que está ausente desta nova versão cinematográfica. O realizador já tinha demonstrado ter uma “mão pesada” com os últimos filmes do Harry Potter e aqui isso ainda se nota mais. Não há nada pior que um filme de aventuras que se torna chato e que parece interminável. A acção arrasta-se sem grande interesse, metendo o Tarzan no meio de uma intriga política que tenta alertar para o tráfico de animais e para a escravatura. Mas entre um elenco pouco credível, nativos que falam inglês na perfeição, cenas delicodoces entre Tarzan e Jane, tentativas falhadas de humor... salva-se a bicharada em CGI.


Classificação: 2 (de 1 a 10)








Sem comentários:

Enviar um comentário