Etiquetas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

PELOS CINEMAS DE LISBOA: JULHO 2016

O tempo raramente chega para tudo, por isso desta vez vou-me limitar a escrever curtos comentários aos últimos filmes que vi:

A IDADE DO GELO: O BIG BANG (Ice Age: Collision Course) de Mike Thurmeier & Galen T. Chu
O último capítulo desta saga de animação é mais do mesmo, deixando a sensação que a novidade já se perdeu. Desta vez a bicharada tem que juntar forças para conseguir evitar que um grande meteorito caía na Terra. O melhor continua a ser as peripécias do esquilo, que é sem dúvida um personagem hilariante que faz lembrar o melhor dos Looney Tunes. Também gostei da “tribo new age”. O filme segue-se com interesse e com muita gargalhada, mas no final fiquei com a sensação que o filão já se esgotou.
Classificação: 5 (de 1 a 10)

CENAS DE FAMÍLIA (The Family Fang) de Jason Bateman
O actor/realizador Jason Bateman dá-nos aqui um drama, semi cómico, sobre uma família cujos pais obrigavam os filhos a participar em encenações de rua cujo intuito era chocar as pessoas. Agora já adultos, os filhos vêem-se confrontados com o possível assassinato dos seus pais. A ideia é engraçada e original, mas Bateman tem mão pesada e o humor não flui como devia. Por vezes a história parece arrastar-se e é uma pena, pois isto poderia ser um excelente drama, mas mesmo assim acho que esta família merece uma visita. A liderar o elenco Nicole Kidman vai bem como a filha e Bateman convence como o seu irmão. No papel do pai excêntrico, Christopher Walken é igual a si próprio.
Classificação: 6 (de 1 a 10)

UMA PASTELARIA EM TÓQUIO (An) de Naomi Kawase
Uma velhota convence o gerente de uma pequena loja de "panquecas"a dar-lhe trabalho, mudando para sempre a sua vida. Este pequeno e comovente drama é para ser visto com o coração e deixar-nos levar pela poesia das imagens. A primeira parte segue-se com um nó na garganta, mas essa magia perde-se um bocado na segunda parte, onde resvala para um drama mais convencional. O elenco é muito bom, especialmente Kirin Kiki como a velhota, que nos dá uma interpretação cheia de graça e emoção.
Classificação: 6 (de 1 a 10)

ANGRY BIRDS: O FILME (Angry Birds) de Clay Kaytis & Fergal Reilly
Este filme apanhou-me de surpresa e, se não fosse por causa de um amigo meu, provavelmente nem o teria visto. A qualidade da animação não é comparável à da Pixar ou Disney, mas esta história da invasão da ilha dos pássaros pelos sacanas dos porcos é hilariante. As personagens estão muito bem caracterizadas e o resultado é uma colorida e animada galeria, onde o meu preferido é o super-eléctrico Chuck (voz de Josh Gad). As gargalhadas são muitas, a acção também, o suspense é mais que suficiente, há lição de moral e, eu sei que sou um coração mole, no final comovi-me até às lágrimas.
Classificação: 7 (de 1 a 10)

Sem comentários:

Enviar um comentário