Etiquetas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

FOGO REAL de Ramesh Sippy


Após o 25 de Abri de 1974, o cinema indiano, até então proibido pelo regime, começa a invadir as nossas salas de cinema e depressa se transforma numa epidemia de sucesso. Eu fui sempre resistindo ao género; chegava-me ver os trailers destes melodramas musicados, em que as canções pareciam todas iguais. Mas, é óbvio que um dia acabaria por ver um desses filmes.

Quando este FOGO REAL estreou, os meus pais foram vê-lo, gostaram muito e acabaram por me convencer a ir vê-lo. O filme não era mau, mas não me conquistou. Hoje só me lembro de uma cena – a actriz principal é obrigada, por uns malandros, a dançar descalça em cima de umas rochas, onde entretanto eles partem umas garrafas de vidro. A pobre coitada fica com os pés todos cortados e já não me recordo se entretanto é salva pelo herói da fita, mas presumo que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário