Etiquetas

terça-feira, 5 de julho de 2016

DE CABEÇA ERGUIDA (La Tête Haute) de Emmanuelle Bercot

A História: Uma juíza e um educador tentam ajudar um jovem delinquente, Malony, a deixar o seu modo violento de viver, só que este recusa-se a ser ajudado, criando situações complicadas para todos.

Os Actores: No papel da juíza, Catherine Deneuve tem um papel desenhado à sua medida e executa-o na perfeição, mostrando que ainda é uma senhora actriz. Na sua estreia cinematográfica, o jovem Rod Paradot revela-se uma força a ter em conta, sendo impossível distinguir entre o actor e o seu personagem. Benoît Magimel convence como o torturado educador e Sara Forestier é uma surpresa como a mãe imatura de Malony.

O Filme: Um conseguido drama sobre um jovem perdido, que peca por ser demasiado longo e por vezes demasiado previsível. A realizadora Emmanuelle Bercot revela-nos a realidade assustadora dos centros de acolhimento de jovens difíceis, para quem a violência parece ser a única saída, onde os professores se veem confrontados com situações que por vezes põe em risco as suas vidas; é preciso estômago e coragem para se ter uma profissão destas. O filme é também um retrato realista de uma juventude sem futuro. O filme vale sobretudo pelas relações que se criam entre Malony, a sua mãe, a juíza e o educador; todas parecem reais e são o coração do filme. Pessoalmente, não gostei das escolhas moralistas da realizadora.


Classificação: 6 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário