Etiquetas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

STEVE JOBS de Danny Boyle

A História: Três apresentações de produtos importantes na carreira de Steve Jobs (Michael Fassbender), três momentos da sua vida.

O Melhor: A forma dinâmica como Danny Boyle filma, conseguindo tornar uma série de conversas pessoais em algo de estimulante.

O Pior: Quem não perceber nada do mundo dos computadores, poderá interrogar-se sobre o interesse das invenções de Steve Jobs.

Os Actores: Michael Fassbender é simplesmente excelente como Steve Jobs e espero que consiga uma nomeação para o Óscar. O seu personagem é irritante, antipático, arrogante e mesmo assim consegue ganhar a nossa simpatia. A seu lado, Kate Winslet dá-nos um dos melhores desempenhos da sua carreira e também ela merece uma nomeação para o Óscar. Jeff Daniels, Seth Rogen, Michael Styhlbarg, Katherine Waterston e as jovens actrizes que fazem da filha de Jobs, todos convencem nos seus papéis e provam que Danny Boyle é um fantástico director de actores.

O Filme: Ao contrário do que acontecia com o filme JOBS (onde Ashton Kutcher fazia de Steve Jobs), o realizador Danny Boyle, com a ajuda imprescindível do excelente argumento de Aaron Sorkin, foge brilhantemente do modelo usual dos dramas biográficos. Boyle mistura habilmente a vida profissional e a vida pessoal de Jobs, dando-nos um retrato informal, divertido e humano de um visionário insuportável. O que importa a Boyle é a essência de Jobs e não propriamente a história da sua vida. O resultado é por vezes fascinante!

Classificação: 8 (de 1 a 10)




1 comentário:

  1. Eu adoro ambos os filmes :)

    Steve Jobs: 5*

    "Steve Jobs" é um excelente filme e tem um argumento bastante coerente e isso é uma mais-valia, recomendo que o vejam.
    Gostava de ter visto mais das apresentações, acho que ficaria perfeito se não tivesse sido quase só bastidores.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar