Etiquetas

domingo, 15 de novembro de 2015

ELA É MESMO... O MÁXIMO (She’s Funny That Way) de Peter Bogdanovich

A História: Isabella (Imogen Poots) é uma jovem “acompanhante” que sonha tornar-se actriz. Um dia, o seu cliente, Arnold (Owen Wilson), dá-lhe dinheiro para ela sair daquela vida e tentar realizar o seu sonho. No dia seguinte ela vai a uma audição para uma peça de teatro e descobre que o director é o tal Arnold e que a actriz principal é a sua mulher, Delta (Kathryn Hahn). Pelo meio ainda há um velho juiz (Austin Pendleton) que é obcecado por ela, o dramaturgo (Will Forte) que se apaixona por ela, cuja namorada é a psicóloga (Jennifer Aniston) dela e do juíz, e o actor principal (Rhys Ifans) está apaixonado por Delta.

O Melhor: A sequência no restaurante italiano onde, de repente, todos os personagens se cruzam.

O Pior: Não me consigo lembrar de nada... bem, gostava que o papel de Cybil Sheperd não fosse tão curto.

Os Actores: Imogen Potts é uma lufada de ar fresco com a sua luminosidade, bonito sorriso e um talento nato para a comédia. Jennifer Aniston brilha como a neurótica e bruta psicóloga. Owen Wilson parece saído de um filme do Woody Allen e convence como o director da peça. O restante elenco dá o seu melhor e ajudam a passar um bom bocado no cinema.

O Filme: Fazia muito tempo que o realizador/argumentista Peter Bogdanovich não nos dava um novo filme, mas a espera valeu a pena e o resultado é uma deliciosa “screwball comedy” como há muito não via. Adoro este tipo de confusões e quando o elenco é bem dirigido e parece divertir-se tanto como nós, sabe muito bem ir ao cinema. A banda sonora foi muito bem escolhida e ajuda a recordar a magia dos anos dourados de Hollywood.

Classificação: 7 (de 1 a 10)









Sem comentários:

Enviar um comentário