Etiquetas

domingo, 16 de agosto de 2015

A FAMÍLIA BÉLIER (La Famille Bélier) de Éric Lartigau

Paula vive com os seus pais e irmão numa quinta. Com excepção dela, todos são surdos, e dependem dela para o seu dia a dia. Quando o professor de canto de Paula se apercebe que ela tem uma excelente voz e que deve tentar a sua sorte numa escola em Paris, ela e a sua família são confrontados com uma situação que não tinham previsto.

Sabe bem ir ao cinema e, para variar, ver uma comédia que é na realidade divertida e não cai na estupidez humorística da maioria dos últimos filmes do género. Melhor ainda, quando para além dos nos fazer rir, nos emociona até às lágrimas e nos deixa uma agradável sensação de felicidade. Este filme é tudo isso e é fácil apaixonarmo-nos por esta família.

A química entre os actores que interpretam os membros da família Bélier é tão real, que nos custa a acreditar que não são uma família real. Entre estes, o destaque vai para uma hilariante Karin Viard como a mãe. Outro personagem delicioso é a do professor de canto, interpretado por um irritante e divertido Eric Elmosnino, cujos diálogos são uma verdadeira pérola. Quanto ao jovem Iilian Bergala, como o jovem Gabriel, acredito que vai pôr a cabeça de muitas adolescentes a rodopiar.

Se gostam de boas comédias, este filme que Éric Lartigau dirige com graça e emoção, é uma excelente aposta que aconselho sem reservas. Classificação: 8 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário