Etiquetas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

DIVERTIDA-MENTE (Inside Out) de Pete Docter e Ronald Del Carmen

Dentro da cabeça da pequena Riley vivem 5 pequenas criaturas, responsáveis pela suas emoções. São elas Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo. Um dia, quando os pais de Riley se mudam para San Francisco, as cinco emoções entram em conflito em como reagir à situação e, por acidente, a Alegria e a Tristeza são sugadas para a “base de dados” do cérebro de Riley, com resultados desastrosos.

Não é o melhor filme da Pixar, mas é sem dúvida uma aposta arrojada e original, provando que, no mundo do cinema de animação, ninguém faz melhor que eles. Mais uma vez temos uma cuidada e divertida galeria de personagens, capaz de nos emocionar e de nos levar nesta história que é muito mais dirigida a um público adulto do que ao público infantil, se bem que estes também vão divertir-se e, provavelmente, apaixonar-se pelas cinco emoções e pelo delicioso Bing Bong (o amigo imaginário de Riley).

É verdade que o filme custa um bocadinho a arrancar, mas quando o faz leva-nos com ele e, apesar da sua mensagem moralista, não senti que esta me estivesse a ser impingida à força. Há gargalhas, momentos cheios de imaginação e algumas lágrimas que se derramam por felicidade.

Como devem calcular, vi a versão original com legendas em português e espero que por cá nunca deixem de estrear as versões originais. Por muito boa que possam ser as dobragens, nunca é a mesma coisa. Classificação: 7 (de 1 a 10)






1 comentário:

  1. Eu também preferi ver a versão original. Há filmes que gosto na versão dobrada. Mas este vi na original por causa do elenco.

    "Divertida-Mente": 5*

    Estava reticente acerca de "Divertida-Mente" pois é um filme de animação e já não sou muito fã, mas surpreendeu-me pela positiva.
    Este filme é fantástico e recomendo que vejam "Inside Out", pois tem uma maravilhosa história e mexe com os nossos sentimentos.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar