Etiquetas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

PLANETA DOS MACACOS: A REVOLTA (Dawn of the Planet of the Apes) de Matt Reeves

A raça humana ficou quase extinta devido à gripe símia. Em São Francisco, um grupo de humanos necessita de recuperar uma barragem a fim de poderem sobreviver, o problema é que esta fica no meio dos bosques e estes são domínio dos macacos, liderados por Caesar.

O segundo episódio da nova saga do PLANETA DOS MACACOS consegue a difícil proeza de ser melhor que o primeiro. O realizador Matt Reeves, que já tinha dado provas de ter a mão certa para este tipo de cinema com CLOVERFIELD (foi também ele que dirigiu a remake do LET ME IN), mantém a tensão do início até ao final. O argumento é interessante e as personagens estão muito bem delineadas, tanto as dos macacos como as dos humanos.

Eu sei que os macacos são praticamente feitos em CGI, mas são tão reais que nem pensamos no assunto. As suas interpretações são mesmo excelentes: Andy Serkis é simplesmente fantástico como Caesar, Nick Thurston é o seu expressivo filho e, como Koba, Toby Kebbell dá-nos um dos melhores vilões dos últimos anos. Koba é manipulador, louco, vingativo e sonso; é extraordinário. Os humanos perdem em comparação com os macacos, mas Jason Clarke é um honesto herói e Gary Oldman nunca nos deixa ficar mal.


As cenas de acção estão muito bem feitas e a música de Michael Giacchino ajuda a dar a todo o filme um ar de cinema épico, como há muito não via. Podem achar que é apenas mais uma macacada, mas é um dos mais sérios e bem conseguidos filmes de ficção cientifica a sair dos estúdios de Hollywood. A não perder! Classificação: 8 (de 1 a 10)

Para verem uma galeria de cartazes deste filme cliquem aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário