Etiquetas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

UM CASTELO EM ITÁLIA (Un Château en Italie) de Valeria Bruni Tedeschi

Uma família rica, cujo patriarca morreu, vê-se numa situação difícil que os obriga a terem que vender alguns dos seus bens, como um castelo que têm em Itália. A filha, Louisa, é uma quarentona solteira que se sente perdida e que se apaixona por um jovem actor, Nathan. O filho, Ludovic, enfrenta uma doença mortal.

Com esta comédia dramática a realizadora/actriz/argumentista Valeria Bruni Tedeschi, dá-nos um retrato amargo, mas bem humorado, de uma família à deriva. Os personagens estão bem construídos e o filme tem algumas sequências hilariantes: a cadeira no convento, a clínica de fertilização, a presença de Omar Sharif, entre outras. Apesar de ter gostado, achei que o filme por vezes se arrastava um pouco sem necessidade disso. Por exemplo o personagem do Serge (o “amigo” alcoólico) não faz falta nenhuma para o desenrolar da história.


Como Louisa, Valeria Bruni Tedeschi continua a mostrar ser uma actriz de grande talento e capaz de criar empatia com o público, se bem que a sua personagem me fez lembrar a sua interpretação no recente O CAPITAL HUMANO. Filippo Timi é excelente como o irmão, Louis Garrel convence como o esgrouviado Nathan e Marisa Bruni Tedeschi vai bem como a mãe. Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário