Etiquetas

domingo, 27 de abril de 2014

MARRETAS PROCURAM-SE (Muppets Most Wanted) de James Bobin

Antes do filme começar, somos presenteados com uma divertida curta-metragem, PARTY CENTRAL, interpretada pelos Monsters da Pixar. Que só por si é uma boa razão para ir ver este filme. E agora vamos ao prato principal desta sessão cinematográfica.

Os Marretas partem numa tour pela Europa, sem saberem que estão a servir de álibi para dois famosos criminosos; um destes, Constantine, faz-se passar pelo Cocas, que está preso num Gulag na Sibéria.

O título anterior era fraquinho, tinha pouca graça e tinha um ou dois números musicais muito embaraçosos de tão maus que eram. Era de esperar o pior desta sequela, mas desta vez os argumentistas construíram uma engraçada trama policial, com diálogos ao nível dos velhos Marretas e os números musicais funcionam.

Como sempre os Marretas são convincentes nos seus papéis e o elenco de estrelas que os acompanham está em perfeita sintonia com o seu espírito. Entre estes, destaque para uma Tina Fey em excelente forma como Nadya, a chefe do Gulag soviético e um divertido Ty Burrell a fazer lembrar o famoso inspector Closeau.

Como apaixonado que sou por musicais, gostei de ver alguns durões do cinema (Ray Liotta, Danny Trejo) a cantarem e a dançarem. Delirei com o número do A CHORUS LINE que, ao estilo de THE PRODUCERS, é interpretado pelos prisioneiros do Gulag. A presença de Celine Dion é deliciosamente pirosa.


Não é o grande regresso dos Marretas, mas são quase duas horas de bom entretenimento. Classificação: 6 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário