Etiquetas

terça-feira, 15 de abril de 2014

GRAND BUDAPEST HOTEL (The Grand Budapest Hotel) de Wes Anderson

Gustave H. é o lendário concierge do hotel e Zero o seu paquete preferido; quando Gustave é acusado de um crime que não cometeu, cabe aos dois descobrirem a identidade do assassino.

Como é habitual nos filmes de Wes Anderson, um elenco de estrelas dá vida a um colorido grupo de personagens, alguns apenas em curtas aparições. À frente de todos temos Ralph Fiennes como Gustave H., que está simplesmente delicioso e se revela um excelente comediante (não me recordo de o ter visto noutra comédia). Tilda Swinton está irreconhecível e Willem Dafoe em muito boa forma.


Como já devem saber, Anderson é um dos poucos realizadores actuais que tem decididamente marca de autor e este filme não foge a essa marca. Com cores intensas, cenários meticulosamente estudados e simétricos, personagens excêntricas e, neste caso em particular, um estilo que me fez lembrar o cinema mudo (várias vezes me lembrei dos Keystone Kops que perseguiam Charlot). É uma pena que a história não seja muito interessante, mas visualmente é digno de ser visto. Classificação: 6 (de 1 a 10)



1 comentário: