Etiquetas

terça-feira, 15 de abril de 2014

NOÉ (Noah) de Darren Aronofsky

Deus diz a Noé que vai destruir a humanidade com um dilúvio e cabe a ele construir uma arca que acolherá um casal de todas as espécies de animais existentes na Terra, pois só assim estes poderão ser salvos, juntamente com Noé e a sua família.

Há muitos anos atrás, John Huston dirigiu um dos clássicos do género bíblico; chamava-se A BÍBLIA e nele ele fazia de Noé. A história da arca era um dos vários episódios do filme e o melhor de todos. Esta nova versão dessa famosa história não está nem próxima desse episódio.

O realizador Darren Aronofsky tomou imensas liberdades com a história e o resultado, apesar de todo o drama humano, é emocionalmente vazio. Os efeitos especiais são bons, mas o mesmo não posso dizer do elenco. Russell Crowe não me convenceu como Noé e não pude deixar de reparar na variedade de cortes de cabelo que ele ostenta durante as duas horas de filme; quem diria que Noé tinha sido um modelo de cabeleireiro? Jennifer Connelly é muito bonita, mas continua no seu registo sofrido e, aqui, um bocado exagerado.  Emma Watson também não me convenceu, nem Anthony Hopkins. Talvez o melhor seja Ray Winstone como o mau da fita.


Gostei das cenas em que os animais entram na arca, conseguem ser épicas, mas são demasiado curtas e acabam por não ter qualquer importância no desenrolar da história. Também os gigantes (os anjos caídos) não ajudam muito à história. Classificação: 2 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário