Etiquetas

sábado, 15 de junho de 2013

HYDE PARK EM HUDSON (Hyde Park on Hudson) de Roger Michell


EUA 1939. Daisy é uma prima distante do Presidente Franklin Roosevelt que se torna visita constante da sua casa de campo, acabando por se tornar sua amante. É nessa casa de campo que, num momento histórico, Roosevelt recebe a visita do Rei e da Rainha de Inglaterra, numa tentativa de criarem laços para combaterem numa nova guerra que se avizinha.

Quem diria que o Presidente Roosevelt (que imagino sempre a cantar o “Tomorrow” com a pequena órfã Annie) era um engatatão, capaz de seduzir várias mulheres e de manter relações longas com várias ao mesmo tempo. Bem, foi a parte que me apanhou de surpresa. Em termos históricos, também não sabia da história da visita da realeza inglesa à casa de Roosevelt. Portanto, sempre aprendi alguma coisa a ver este filme.

Quanto ao filme, a acção custa a arrancar e durante a primeira meia-hora não acontece praticamente nada. A partir do momento que chega a realeza inglesa, instala-se um humor bem construído e o filme ganha vida. Mas mais que os acontecimentos da história, o que interessa aqui é o trabalho dos actores e, nesse campo, não há nada de negativo a apontar. Laura Linney, umas das minhas actrizes preferidas, vai bem como a passiva Daisy e Bill Murray é um credível Roosevelt; a química entre os dois é palpável. Como o rei e a rainha de Inglaterra, Samuel West e Olívia Colman são perfeitos; também Olívia Williams vai muito bem como a informal Eleanor Roosevelt.

Um filme levezinho, um pouco bucólico, com um humor eficaz e um excelente elenco. Às vezes é o suficiente para um bocado bem passado. Classificação: 6 (de 1 a 10)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário