Etiquetas

domingo, 5 de maio de 2013

O GRANDE DIA (The Big Wedding) de Justin Zackham


O filho adoptivo de um casal agora divorciado vai casar-se, mas há um problema. A mãe biológica do rapaz vem ao casamento e é uma católica devota que não aceita o divórcio; assim, os pais adoptivos vão ter que fingir ser casados, o que deixa a actual “mulher” do pai numa situação complicada. Entretanto a filha do casal está com problemas graves no seu casamento e o outro filho, apesar de estar quase nos 30 anos, ainda é virgem e está a guardar-se para o amor.

Aqui temos uma comédia inofensiva, com uma dose simpática de brejeirice e um elenco de estrelas que se divertiram mais a fazer o filme que nós a vê-lo. Julgo que o filme devia ter-se ficado apenas pela situação dos pais divorciados terem que fingir que continuam casados e das reacções da actual “mulher” (Susan Sarandon vai muito bem neste papel) do pai. Isto, juntamente com as relações entre pais e filhos, tinha chegado. Senti que a história do filho virgem é forçada e sem graça; quanto à filha cujo casamento se está a destroçar, nada adianta à história.

Não é que seja um má comédia, mas a verdade é que não soltei nenhuma gargalhada, limitei-me a esboçar um ou outro sorriso. Mais lá para o fim a coisa torna-se um pouco lamecha e pode provocar uma lágrima ou duas. Classificação: 3 (de 1 a 10)








Sem comentários:

Enviar um comentário